quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Do nada Deus faz um Tudo

No princípio criou Deus os céus e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.Gênesis 1:1-3

Deus não precisa de muita coisa para mudar a sua historia, precisa apenas de credibilidade, é preciso acreditar que tudo pode ser modificado e que o impossivel será alcançado.

Uma passagem muito linda nos mostra que do Nada Deus faz um Tudo.

E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.2 Reis 4:2

Da pequena botija de azeite que nada dava para fazer, Deus fez render o suficiente para que esta vivesse com os filhos de maneira despreocupada.

Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.
E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.
Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.2 Reis 4:3-7

 Outa passagem que nos leva a reflexão de que Deus age quando tudo parece ter chegado ao fim é:

 Porém ela disse: Vive o SENHOR teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.
E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.
Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra.
E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.1 Reis 17:12-15

Se você acha que não existe mais esperança e que nada tem para oferecer á Deus, saiba que este teu nada pode se transformar em algo indescritível, pois Deus age na nossa desistência, quando dizemos que não dá mais, o Pai entra em providência e mostra o contrário.
Existem momentos que abrir mão dos sonhos perece ser a solução mais adequada, mas é nessa hora que devemos falar para Deus que não dá mais e que só Ele pode interceder por nós, daí então viverás o  sobrenatural.
Pense nisso e seja Feliz



terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vivendo a palavra

Seguir normas e estatutos não é algo muito fácil, entretanto devemos faze-lo.
As escrituras nos ensina que devemos ser como Jesus, não apenas sua imagem e semelhança, devemos amar ao proximo como a nós mesmos, porém nem todos seguem este mandamento.

Tudo que está descrito na Biblia está acontecendo ou já aconteceu, entretanto as pessoas ainda não se deram conta, essa semana vi nos meios de comunicação lideres religiosos brasileiros trocando acusações perante os impios,

Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; Lucas 21:10

As pessoas leêm as escrituras e a interpretam cada um da sua forma, e nesse interpretar pregam a palavra de forma distorcida aos impios.Vejo as pessoas disputando discipulos como se fossem conquistas pessoais e não méritos de Deus, brigas por religiosidade e denominações, somos livres assim diz o Senhor.

A palavra de Deus é um presente do pai para nós, para que pudessemos servi-lo como o mesmo gostaria e merece ser servido, porém entre o falar e agir existe uma lacuna que nos separa do que pregamos.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1:8






quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ore sempre

Queridos
 
Em todas as guerras para se vencer é necessário que haja uma estratégia, armas  apropriadas e conhecer a você mesmo e o inimigo, são coisas fundamentais para que que se vença cada batalha. Ninguém entra em uma batalha desarmado e sem saber do que se trata.
Nós estamos em uma batalha muito grande para restaurarmos nossas famílias, mas que estratégia usamos, quais as armas, quem é meu inimigo e quem somos nós nisto tudo?

Proclamai isto entre os gentios; preparai a guerra, suscitai os fortes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra.
Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte. Joel 3:9,10
 
Este texto fala de um povo como nós que não estava esperando entrar em guerra, eram homens do campo que tiveram de aprender a guerrear, usar ao invés de enxadas e foices, ter em suas mãos espadas e lanças e transformar a sua fraqueza em força.
Há momentos em que não encontramos mesmo as armas adequadas e a força necessária para lutar e a palavra do Senhor nos orienta que quem nos dá forças e prepara para a guerra é o Senhor e abate nossos inimigos:

Porque me cingiste de força para a peleja; fizeste abater-se debaixo de mim os que se levantaram contra mim. 2 Samuel 22:40 

Precisamos ter consciência de que é uma guerra espiritual que estamos travando todos os dias e que somos dependentes de Deus, é Ele que faz com que vejamos os frutos de nossas batalhas se estivermos Nele, pois sem Ele nada podemos realizar:

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5 

Quando se diz que estamos em guerra espiritual, significa que as estratégias são divinas, não humanas e não devemos intervir, pois que é o Senhor da Guerra?? É dele que vem a força, a justiça, o poder, a sabedoria necessária para vencermos. Está difícil? Entregue e confie plenamente ao Senhor esta batalha, Ele não perde nenhuma guerra contra o nosso inimigo:

Assim diz o SENHOR: Não subireis nem pelejareis contra vossos irmãos, os filhos de Israel; volte cada um para a sua casa, porque eu é que fiz esta obra. E ouviram a palavra do SENHOR, e voltaram segundo a palavra do SENHOR. 1 Reis 12:24 

A obra é do Senhor, não nossa, mas devemos nos preparar, arrumar nossas vidas fechar as brechas buscar continuamente a face do Senhor é dele que vem a vitória e devemos dar graças por isso:

Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória. Provérbios 21:31
 
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57  
 
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:11 
 
Para vencermos o inimigo então precisamos entregar a Deus, nos revesti da Sua armadura, mantermos firme na fé e não deixamos que nosso eu seja um aliado do inimigo contra nós, como se entregássemos a Deus nossas vidas e quiséssemos agir por nos mesmos, confiar que a vontade de Deus é perfeita!! Vamos entregar plenamente nossas vidas a Deus, sabendo de nossas limitações, mas pedindo a Deus sabedoria, força e discernimento para nos mantermos firmes até o final.
 
Nadja Moreira

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Deus se esqueceu de mim

Em meios as crises é muito comum nos sentirmos abandonados e muitas vezes pensamos até que Deus no esqueceu, pois clamamos e nada acontece.Como fala a letra de um louvor:

"Já faz um tempo que você clamou
Por muitas vezes sim você chorou
Mais a vitória nunca,
nunca vem não, não, não, não vem.
Então você pergunta Deus por quê?
O que eu fiz Senhor pra não, não merecer
Misericórdia Deus eu sou teu filho
Eu sou teu filho...
Pergunta pra si mesmo onde estar Deus
Que tantas coisas boas prometeu
Mas essas coisas nunca,
nunca vêm... não, não, não, não vem.
Então você não sabe o que fazer
A dor e o desespero não te deixa ver
Que Deus tem algo profundo contigo
Ele é contigo."

È difícil  está clamando por respostas e não recebe-las,na realidade nós recebemos todas as respostas que precisamos, entretanto não nos damos conta que somos imediatistas, queremos respostas instantâneas,só que o tempo de Deus não é o nosso tempo.
Deus nunca esquece dos dEle, se as pessoas te esqueceram e não se importam contigo ou demonstram isso, não entristeça-se, pois o Pai celestial é contigo sempre, e deixou isso claro em suas escrituras:
Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.Isaías 49:15-16
A nossa força vem do Senhor, por isso, se os teus amigos te abandonaram porque você escolheu servir ao Senhor, não se preocupe os amigos novos que Deus te dará serão fieis a ti, ainda que se decepciones,não te deixarão por causa de tuas escolhas.
Teu melhor amigo é Jesus, este não te decepcionará nunca, pense nisso e siga em frente.



segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Deus fala quando quer

Deus não  é previsível e sim imprevisivel, fala quando quer e como quer, e só os que estão preparados entronizados em teu trono conseguem discernir este falar.

E o SENHOR tornou a chamar outra vez a Samuel, e Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te. 1 Samuel 3:6

 A primeira vez em que Deus falou com Samuel o mesmo ainda era um menino, embora obediente não tinha discernimento suficiente para entender o falar de Deus.A maneira com o Senhor fala com os filhos dEle é de forma individual, podendo ser através de um irmão, das escrituras sagradas, de sonhos, de visões de um louvor ou até mesmo de um ímpio.Existe um relato na bíblia de que Deus usou uma mula para falar com um homem.

Então o SENHOR abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?
E Balaão disse à jumenta: Por que zombaste de mim; quem dera tivesse eu uma espada na mão, porque agora te mataria.
E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não. Números 22:28-30

Deus fala conosco até quando se cala, mas só acreditamos no que queremos e achamos bom aos olhos humano.
Não importa a situação a qual você esteja passando Deus esta falando contigo, porém é preciso que se feche a boca e abra-se os ouvidos,é preciso saber a hora de calar para ouvir a voz de Deus.

sábado, 16 de outubro de 2010

Sua Ansiedade

Queridos
 
Dizem que a ansiedade é o mal do século, mas eu discordo, pois a ansiedade é um sentimento do humano, independente de qual momento histórico ele pertença. Imagine o nivel de ansiedade que o silêncio produz em uma pessoa. Se estamos esperando um resposta que não vem, ou se alguém não reage ao que fazemos então é um "Deus nos acuda" como dizem, alguns chegam ao desespero e começam a agir, pois nossa tendência é acreditar no que podemos ver, tocar, no óbvio, mas se as coisas não obedecem as nossas regras e expectativas, parece que é impossível se manter calmo, sereno e tranquilo.
Trazendo esta situação para o nível espiritual, podemos pensar em várias situações bíblicas onde este comportamento é visível.Temos clamado ao Senhor todos os dias, por nossas famílias, vida profissional, afetiva e as coisas parecem que só pioram. Então lembramos o que Cristo diz:

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.João 20:29 
 
Imagino a vergonha de Tomé que precisou tocar e ver para crer que aquele era Cristo, ainda há situações piores, quando vimos os sinais de Deus operando em nossas vidas e não cremos:

E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele; João 12:37 
 
O certo é que a maioria de nós perecisa ver para crer, mas se é assim, onde fica a fé?

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.Hebreus 11:1 
 
Estamos orando, vigiando e não temos nada materializado, isso me faz lembrar do episódio de Moisés, quando passou 40 dias no monte sem contato com o povo para receber os mandamentos e quando volta, tem um povo que apesar de ter conhecido a Deus e seu poder, não suportou a ausência de notícias e criaram um bezerro de ouro para adorarem, pois Deus estava em silêncio. Ao descer do monte com as Tábuas da Lei, Moisés se depara com aquela situação e quebra as Tábuas:

E aconteceu que, chegando Moisés ao arraial, e vendo o bezerro e as danças, acendeu-se-lhe o furor, e arremessou as tábuas das suas mãos, e quebrou-as ao pé do monte; Êxodo 32:19 
 
 Como o Senhor deve se entristecer com a nossa falta de fé diante do Seu silêncio!! Mas Ele se mantém firme, fiel ao que nos promete e nos refaz:

Então disse o SENHOR a Moisés: Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste. Êxodo 34:1
 
Se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. 2 Timóteo 2:13 

Este é o Deus a quem temos clamado, que é fiel e considera as nossas aflições, conhece o que vai na nossa alma,que é misericordioso e benigno. Mesmo diante do silêncio angustiante, façamos como o salmista:

Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias. Salmos 31:7 
 
Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Salmos 37:7 

O Senhor já ouviu nosso clamor, não vacilemos:

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 1 João 5:4
 
 
Que o Senhor nos dê força e sabedoria!!
 
Nadja Moreira

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

LIÇÕES DE UM MARINHEIRO

Sou mais um apreciador da terra firme do que um marinheiro, mas já andei de barco o suficiente para saber qual é o segredo para encontrar terra em meio a uma tempestade: Você não mira outro barco; é claro que não fita as ondas; tem em perspectiva um objeto não afetado pelo vento – uma luz na praia – e vai em direção a ela. A luz não é afetada pela tempestade.
Ao buscar Deus, você faz o mesmo. Quando você tem em perspectiva o nosso Deus, se concentra naquele que vence qualquer tempestade que a vida pode trazer.
Como Jó, você encontra paz na dor.
Como Jó, você cobre sua boca e fica quieto.
“Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus!” (Salmos 46.10). Esse versículo contém um mandamento com uma promessa.
Qual o mandamento? Parem de lutar. Cubram a boca. Dobrem os joelhos.
Qual a promessa? Vocês saberão que eu sou Deus.
O barco da fé viaja em águas tranqüilas. A crença anda nas asas da espera.
Em meio as suas tempestades diárias faça questão de ficar quieto e de ter Deus em perspectiva. Deixe que Deus seja Deus. Deixe que Ele o banhe em sua gloria para que tanto seu fôlego como seus problemas sejam absorvidos de sua alma. Fique quieto. Fique em silencio. Reserve um momento para ficar quieto e saber que ele é Deus.
Max Lucado, em “DIAS MELHORES VIRÃO

Que tipode mulher você é?


Este texto é para você mulher que está disposta a ter um novo conceito, um novo padrão de vida, novas oportunidades, novas realizações e novo valor pessoal.

Que tipo de Mulher você é?

Não resta dúvida que Deus teve um motivo especial para incluir detalhes mínimos da vida pessoal de diferente mulheres na bíblia. Há uma lista de mulheres na bíblia que inclui:

Eva - A nossa 1a Mãe, uma mulher audaciosa que expôs satanás. Quando Deus perguntou
Adão em gênesis 3:12, a Mulher que tu me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi. ( Adão expôs Eva, pois antes no cap.2:23 Adão diz esta é osso dos meus ossos, carne da minha. e depois no cap. 3:12 ele diz ao Senhor : 'A mulher que tu me deste,' ela me deu da árvore.
Mas Eva ela foi audaciosa ao expor satanás, no ver. 13 ela responde ao Senhor:- A serpente me enganou. Em outras palavras ela enfrentou satanás.

Raquel- O exemplo de que vale a pena lutar pelo amor, vale a pena lutar até a morte.

Ana- É tudo ou nada, ela pede ao Senhor para intervir na sua infertilidade. Ela ORA!!

Rute- Prova que não se deixa devorar pela solidão, é uma mulher que trabalha, que se ocupa.

Maria- Ela esquece de si própria. Deixou aquele caríssimo perfume de nardo cair até a
última gota sobre os pés de Jesus.

Trifena e Trifosa- as gêmeas que foram amigas de Febe, aquela grande Diaconisa da
Igreja.
Em Provérbios 31:10 diz: Mulher Virtuosa quem a achará?
Este texto fala de uma mulher sadia, virtuosa, responsável e cheia do Espírito Santo de Deus. Trabalha de bom grado, tem prazer no que faz, uma mulher que luta, mulher cheia de esperança, é uma mulher sábia.

Vamos entender melhor que é uma Mulher Virtuosa!

Apoiadora- Os maridos se sentem respeitados e honrados, quando ela apóia ele sente-se mais disposto a enfrentar desafios. Efésios 5: 22 e 24.

Auxiliadora- Em Hebraico significa 'Circundar'. Ela circunda (cerca) o marido com apoio, exortação e conforto.
Coloque a disposição dele, todas as boas qualidades que há dentro de você para ajudá-lo a se tornar o homem que foi chamado a ser. Gênesis 2:18
Mulheres enfrentando com coragem as mudanças- Enfrenta mudanças drásticas com positividade e dignidade humana, e lança mão de todas as oportunidades de transformar o seu problema em possibilidade.

Administradora- É uma mulher que é capaz de ações mais distantes , é capaz de sair do âmbito imediato de uma cozinha,e segue a orientação do Espírito Santo, e investe sabiamente aquilo que foi economizado. Prov. 31: 13 a 27

Intercessora- alguém que discerne.A sua intercessão pelo marido e família lhe dá a certeza de que a mão de Deus está operando na vida deles.

A mulher que perdoa- O perdão é ato de vontade e não um sentimento. O amor não mantém um registro de erros I corint.13:5
Faça com que a sua vontade concorde com a vontade de Deus, e procure ser orientada pelo Espírito Santo . Salmos 103: 2-4
Não há limites para o número de vezes que devemos perdoar. Mateus 18:22
Devemos examinar a nós, e não o nosso conjugue Mateus 71:5 e Lucas 6:37
Antes de perdoar aos outros frequemente precisamos perdoar a nós. Jesus nos perdoou.

Mulher de fé- A fé é ativada pela voz, e crer no coração . Rom.10:10- Eu cri, por isso, é
que falei. II corint. 4:13
Visão de fé não significa ignorar as circunstâncias, mas sim vencê-las
Rm. 4:19-21

Mulher Virtuosa na Igreja- A nova mulher na nova Igreja, é a mulher Sem limites. Ela não é condenada mas redimida. Ao invés de viver em tormento ela vive em paz. No lugar
'da confusão , ela tem a orientação divina. Sua enfermidade foi substituída pelo saúde divina. Sua pobreza se transforma em prosperidade da parte de Deus. (palavras de Dra. Daisy Washburn Osborn).

Mulher de Oração- Temos o exemplo de Ana (Estéril)- Ela cansou de ser motivos de risos para Penina(Fértil). sua rival. Ambas mulheres de Elcana. Em I Sam.1:9-13, diz que a 1a coisa que Ana fez foi ORAR!
E quem Ora está subvertendo as coisas. Quem Ora está fazendo ruir as estruturas. Quem Ora está usando as armas mais secretas e invencíveis à disposição do ser humano.
Ana ora, quando ela ora a força fica do lado dela.Diz a palavra que Ana chora, ela se curva , ela geme, ela derrama o coração perante o Senhor. Ela faz voto ao Senhor ela se compromete, o que ela diz é Tudo ou Nada:OH Deus intervenha! E Deus intervém e lhe dá um filho.
E no cap. 18:1- Antes dela ter relação sexual com o marido da qual ela vem a ficar grávida diz a bíblia que: Ela se levanta, enxuga as lágrimas e já não era tão triste o seu semblante, ela muda a cara e reveste com outra fisionomia.
Antes de estar grávida no ventre,'ela está grávida na mente.. Disse ela 'Seu filho que está prometido virá.
Pela oração e fé , pela nova atitude frente a vida , frente ao marido, frente a existência é que ela vence a luta desigual. E a palavra diz que Ana gerou um dos grandes profetas da Bíblia, O profeta Samuel.
Este é o poder da mulher que Ora.

Mulher Virtuosa
A sua mente é a mente de Cristo
É uma mulher que não olha para as circunstâncias que a cercam.
A força e a dignidade são os seus vestidos, e quanto ao dia de amanhã não tem preocupações.
Os sentimentos que ela sente, são os de Cristo.
A sua decisão, é a decisão de Cristo.
Trabalho para ela é uma coisa boa.
Ela tem prazer no que faz.
Ela olha com os olhos de Cristo.
Suas palavras, são as palavras de Cristo.
A conclusão que ela tira, é a de Cristo.
É ainda noite e já se levanta e dá mantimento à sua casa de madrugada e tarefa às suas servas, deixa o roteiro do dia preparado, Prov. 31:15
Não é complicada, atrapalhada,egoísta, complexada, traumatizada.
Ela não precisa ler revista de como segurar um homem, ou de como ser feliz.
Ela não precisa assistir uma novela , para ter um referencial no seu casamento, na
sua vida pessoal ou profissional.
Seu referencial é Jesus!

Mulher Virtuosa : é uma Mulher Ilimitada em Cristo Jesus!! Marc. 9:23


Bárbara Patricia

domingo, 10 de outubro de 2010

Quando olhamos para os lados

Quando desviamos nossa atenção de Deus, passamos a agir de forma incrédula, duvidando da ação do Senhor.Não importa o tamanho do problema Deus sempre tem o controle de tudo, uma passagem que ilustra muito esse desvio que muitas vezes dura fração de segundos.

E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.Mateus 14:29

 Pedro confiou em Jesus e andou por sobre as águas, entretanto quando ele caiu em si e viu o que estava fazendo desviou sua atenção de Jesus e olhou para o mar e sentiu medo.

Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! Mateus 14:30

Sempre entregamos nossas vidas á Deus, mas em um momento de tribulação, pensamos besteiras e perdemos tudo o que já havia sido conquistado,o principal foco da vida do cristão deve ser a cruz lugar de salvação, pois todos os pecados foram deixados nela no dia da crucificação.
Muitas vezes transformamos um pequeno copo d' água em uma tempestade e não sabemos como reverter a situação, isso porque medimos forças com o problema e esquecemos que Deus é quem peleja por nós.

Não tenha medo, siga em frente, pois não há tempestade que possa impedir o agir de Deus, nada pode ser comparado a força do nosso Pai e salvador.Não importa as circunstâncias não olhe para os lados.


Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. Salmos 121:1

Palavra advinda de Deus

Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas. Joel 2:21
 
Servimos a um Deus que fez e faz grandes coisas, por  isso não devemos temer, se as lutas e provas estão vindo, temos o Senhor dos exércitos vai a frente de seu povo, abrindo mares, caminhos, removendo rochas que parecem intransponíveis, os sinais de seu cuidado com seus filhos são claros e passam de geração a geração, pois o amor de Deus não muda:

Quão grandes são os seus sinais, e quão poderosas as suas maravilhas! O seu reino é um reino sempiterno, e o seu domínio de geração em geração. Daniel 4:3
 
Todos sabemos disso, mas muitas vezes não cremos que Ele pode todas as coisas e que como diz a palavra:

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13 
 
Então oramos, choramos, clamamos e o Senhor parece que não nos atende, isto por que não acreditamos no que falamos, parece que repetimos jargões que estão na moda:Deus é fiel; não há impossível para Deus, etc., mas não nos implicamos para que isso se torne uma realidade em nossas vidas.
Quando falo em implicação, me refiro a se colocar verdadeiramente nas mãos do Senhor, sabendo que Ele tem o melhor para nós, descansando no poder de Deus, numa postura de fé, confiança, esperança e sobretudo nos colocando como filhos de Deus, pois é isso que somos, mesmo que muitas vezes tomemos atitudes que contrariam esta verdade, como se anulássemos o sacrifício de Cristo na cruz.
Ao morrer Cristo levou sobre si as nossas dores, os nosso pecados e nos deu a salvação por meio da fé, a nós é suficiente crer:

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5 
 
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31 
 
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésio 2:8 
 
Simples não é? Mas nós muitas vezes esquecemos de quem somos e nos fixamos na dor, na dúvida e perdemos a confiança no Senhor, mas está escrito:

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar  e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. Hebreus 4:16 
 
Isto significa que se tivermos confiança, Deus nos alcança com sua misericórdia e nos ajuda to TEMPO OPORTUNO, não precisamos ficar agindo por nós mesmos, vamos pedir direção ao Senhor que ele nos dá, somos felizes, pois temos um Deus zeloso e fiel que nos dá autoridade para pisar nas alturas:

Bem-aventurado tu, ó Israel! Quem é como tu? Um povo salvo pelo SENHOR, o escudo do teu socorro, e a espada da tua majestade; por isso os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás sobre as suas alturas. Deuteronômio 33:29 
 
Não nos esqueçamos que somos um povo salvo pelo Senhor, que cuida de nós e promove mudanças em nossas vidas, cumpre o que nos prometeu e nos cobre com sua poderosa mão, basta crer!
 
 
Nadja Moreira

Deus e o dinheiro (em poucas linhas)

Assistindo o filme "O advogado diabo" nitidamente vemos o que a ganância pelo poder e o dinheiro é capaz  de fazer com a vida de um ser humano.

Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.Lucas 16:13

Deixemos claro que isso não significa que Deus não quer tenhamos dinheiro, e sim que não devemos nunca colocar o dinehiro em primeiro plano, entretanto nunca foi dito pelo pai que não poderemo ser rico.Certa feita li um livro rntitulado de :"Deus quer que você seja milionário."A proposta principal da obra é demonstrar que podemos ser ricos e servir ao Senhor de forma que sempre o agrademos.
O dinheiro só se torna maldição para quem permite que este seja.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

10 Passos para sua felicidade Matrimonial

Hoje eu não obtive de Deus a inspiração para escrever um texto novo para o blog, porém para não peder o ritmo de  postar todos os dias, resolvi postar um texto para as pessoas casadas que estão enfrentando crises sem seus casamentos, o texto não foi alterado por mim, logo não se atente para erroas apenas para o conteúdo da obra.

Restauração Matrimonial

Escrito por uma irmã do site em Espanhol.

Depois de anos buscando ao Senhor (quem restaurou meu Casamento em 1991) e ajudando a outras centenas que também desejavam a restauração, chegamos a conclusão que é necessário para isto, seguir estes 10 Princípios ou Chaves para a Restauração.

1 - Entenda que você não tem um “Problema Matrimonial." Você não tem uma crise conjugal, e sim uma crise espiritual. Esta crise foi permitida por Deus para te conduzir ou te aproximar Dele. Portanto, para obter um Matrimonio Restaurado, você deve buscar uma relação íntima com o Senhor.

2 - Entenda que seus pecados são tão grandes, se não maiores, que os de seu esposo, que pode estar em adultério, drogando-se, bebendo, etc. Se você deseja um Casamento Restaurado, você DEVE dar uma séria e profunda olhada em seus próprios pecados ao invés de olhar os de seu esposo. A princípio todas as mulheres que têm vindo ao nosso ministério tem estado mais enfocadas nos pecados de seus esposos.
Muitas mulheres, depois de haver lido os livros “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento” e “Uma mulher sábia” se dão conta de que eram frequentemente mais responsáveis ou tão responsáveis quanto seus maridos pela falência de seus casamentos. Este princípio fará MUITO MAIS para o coração do seu esposo voltar para você do que todos os demais. È nisto que se baseia Mateus 7: 5 “Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.”

3 - Não persiga seu esposo. Não persiga seu marido quando ele tiver ido, de maneira alguma, não importa a forma (por exemplo: chamadas telefônicas, cartões, cartas ou flores). Se seu esposo deseja ir embora, você deve deixá-lo ir como se ordena nos seguintes versículos das Sagradas Escrituras: Salmos 1:1-2 diz , “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite."
1ª. Coríntios 7:15 diz, “Mas, se o descrente quiser apartar-se, que se aparte; em tais casos, não fica sujeito à servidão nem o irmão, nem a irmã; Deus vos tem chamado à paz.”
Seu Esposo deve saber que ele está LIVRE para ir. O pai do filho pródigo não usou nenhum tipo de laço para segurá-lo. (Lucas 15: 11-e adiante). POR
FAVOR não se refira a seu esposo como “FILHO PRÓDIGO”. Esta é uma declaração depreciativa que o indica como “pecador". Seu marido pode detectar quando você ainda o quer e quando você REALMENTE o deixa ir. O Senhor também o sabe. Os Casamentos não são restaurados quando você quer a seu esposo e seu casamento, MAIS do que uma relação profunda com Deus.
Seu desejo de que seu casamento seja restaurado não deve se fazer público ou confessado de maneira evidente a seu esposo, se ele tem o desejo de ir embora! Ao invés disso, HUMILDEMENTE mantenha a tranqüilidade e permita que as boas ações e reações falem por si mesmas. Há muitos perigos em continuar perseguindo seu esposo, já que falha em fazê-lo entender que é livre para ir embora. Ajudando-o a ir, inclusive abençoando-o com coisas materiais, provará a seu esposo que você não está mais na frente de seu caminho. Você não pode agir como um empecilho para aquilo que ele acha que trará felicidade para ele, inclusive se ele pretende ir para ficar com outra mulher.

4 - NUNCA se coloque na frente do caminho de seu esposo ao deixá-la ou divorciar-se.
Sugerimos abster-se de “bater de frente” desde o momento que seu esposo mencione a situação ou desejo de ir embora ou de divorciar-se. Em vez de perseguir seu esposo persiga a Deus! Se você perseguir a Deus, inevitavelmente, seu marido a perseguirá. (Salmos 37:4). Seu esposo a perseguirá da mesma maneira que você persegue o Senhor (Eu vi isto acontecer e foi assombroso!). No entanto, se você perseguir o seu marido, você não só o afastará mais, assim como também afastará Deus de sua vida!

5 - A Arrogância Espiritual a colocará em oposição a Deus e a seu esposo.
Mateus 5:5 diz: “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra"
Tiago 4:6 diz, “… Deus RESISTE aos SOBERBOS, e dá graça aos HUMILDES”
A arrogância espiritual evitará que Deus restaure seu casamento. Jesus somente foi áspero, crítico, e oposto aos individualistas! Os fariseus! E se você é espiritualmente arrogante, olhando o pecado ou os pecados de seu esposo (e chamando-o ou tratando-o como Filho Pródigo) Você ainda está em ignorância e resumindo, você é um deles (fariseus)! Você pode parecer ser espiritual em seu exterior, mas você é suja em seu interior. Se você está apontando ou dizendo a QUALQUER PESSOA sobre o que seu marido está fazendo (pecado ou pecados) você é espiritualmente arrogante.

6 – Permaneça quieta sobre sua situação.
Não diga a qualquer pessoa sobre sua situação. Não queira convencer a TODOS que você conhece a orar por seu esposo e seu regresso. Refreie-se de divulgar os detalhes de sua situação a outros, posto que, “O homem perverso espalha contendas, e o difamador separa os maiores amigos." (Provérbios 16:28). Também separe-se de fofoqueiros, posto que “O mexeriqueiro revela o segredo; portanto, não te metas com quem muito abre os lábios.." (Proverbios 20:19).
Esta é uma batalha espiritual e deve ser ganha em espírito. Esta é uma questão do armário secreto da oração! De nenhuma maneira é uma questão de quanta gente podes conseguir que roguem por você, seu esposo e sua situação. Pare de dizer a todos sobre sua situação. Chore e grite ao Senhor por misericórdia. Só Ele tem o poder de mudar seu casamento – Nada nem ninguém pode fazê-lo.

7 - Tenha CUIDADO a quem você segue. Posto que seu futuro está pendurado em uma balança, tenha muito cuidado ao buscar ou aceitar conselho, assessoria e/ou ajuda. A Bíblia te diz, como crente, como discernir em quem você pode confiar e de quem deve estar longe.
.Mateus :15-20 diz, “…pelos seus frutos os conhecereis. ..."
Antes de aceitar ajuda de uma pessoa, de um ministério, ou de um livro, cuidadosamente comprove seus frutos fazendo estas perguntas:
· Têm vitória em suas vidas?
· Tiveram um casamento Restaurado?
· Estão eles caminhando no Senhor e em vitória ou tudo o que fazem é a apontar a forma ou o caminho?
· O fundamento do que falam ou que escreveram foi tirado somente das Escrituras?
A ajuda que o Senhor me deu (quando estava implorando por ajuda porque meu marido me dejxou da primeira vez) foi outra mulher que estava passando pela mesma situação que eu e que compartilhava das mesmas convicções e tinha o mesmo desejo de restaurar seu casamento.

8 – A psicología é adultério espiritual.
“Pois estão contaminados, tanto o profeta como o sacerdote; até na minha casa achei a sua maldade, diz o SENHOR. Mas nos profetas de Jerusalém vejo coisa horrenda; cometem adultérios, andam com falsidade e fortalecem as mãos dos malfeitores, para que não se convertam cada um da sua maldade... ”(Jeremías 23:11,14).
Mesmo que seu marido tenha cometido adultério físico contra você , a pergunta real é: “ Você cometeu adultério espiritual contra Deus?"
O Senhor me demonstrou de maneira oportuna que no meu desejo de restaurar meu casamento a psicologia não estava bem. Ele me demonstrou em Sua Palavra durante meu tempo de oração que:

9 – Só Jesus pode restaurar meu casamento. Você não pode
restaurar seu casamento, seu marido não pode restaurar seu casamento. Ministérios de Restauração não podem restaurar seu casamento. Somente o poder de Jesus restaurará seu casamento se você viver a VIDA ABUNDANTE que Ele tem para nós: “... Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. (2ª Pedro1:3).
Quando você acrescenta qualquer coisa a sua restauração que não seja Jesus, sua Palavra e oração, você obstaculizará e parará a restauração “Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade?
Esta persuasão não vem daquele que vos chama. Um pouco de fermento leveda toda a massa. Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos perturba, seja ele quem for, sofrerá a condenação.” (Gálatas 5:7–10).

10 – Se seu esposo se casa novamente, mesmo assim há esperança! A taxa de divórcio, depois de um segundo casamento, é ainda maior que a do primeiro casamento: há 82-85% de probabilidades de haver o divórcio, inclusive sem oração! Estas são as estatísticas atuais! E é mais alta ainda se o segundo casamento ocorre antes de três anos após o primeiro divórcio.
Para mais informação sobre que a fazer se seu esposo se casa de novo ou como realmente deixá-lo ir, leia de novo o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar seu Casamento” enfocando no capítulo 12: “Buscando a Deus”, que mostra os princípios alentadores em Esdras Cáp. 9 e 10 que mostra os maridos retornando depois de terem sido casados inclusive até com filhos de das O.M.
*Nós cremos que seguindo estes 10 princípios, você logo obterá um casamento restaurado (e encontrará a vida abundante que o Senhor tem para você) e será a próxima a testemunhar um Casamento Restaurado
 Espero em Deus que este texto sirva para ajudar algumas pessoas, assim como ajudou o meu grupo de oração.Amém