segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Deus fala quando quer

Deus não  é previsível e sim imprevisivel, fala quando quer e como quer, e só os que estão preparados entronizados em teu trono conseguem discernir este falar.

E o SENHOR tornou a chamar outra vez a Samuel, e Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te. 1 Samuel 3:6

 A primeira vez em que Deus falou com Samuel o mesmo ainda era um menino, embora obediente não tinha discernimento suficiente para entender o falar de Deus.A maneira com o Senhor fala com os filhos dEle é de forma individual, podendo ser através de um irmão, das escrituras sagradas, de sonhos, de visões de um louvor ou até mesmo de um ímpio.Existe um relato na bíblia de que Deus usou uma mula para falar com um homem.

Então o SENHOR abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?
E Balaão disse à jumenta: Por que zombaste de mim; quem dera tivesse eu uma espada na mão, porque agora te mataria.
E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não. Números 22:28-30

Deus fala conosco até quando se cala, mas só acreditamos no que queremos e achamos bom aos olhos humano.
Não importa a situação a qual você esteja passando Deus esta falando contigo, porém é preciso que se feche a boca e abra-se os ouvidos,é preciso saber a hora de calar para ouvir a voz de Deus.

Um comentário:

  1. Esse texto serviu para mim, pois Deus usou um impio para falar comigo sobre algo que estava esquecido.
    Deus é tremendo e lindo d+.

    ResponderExcluir