quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ore sempre

Queridos
 
Em todas as guerras para se vencer é necessário que haja uma estratégia, armas  apropriadas e conhecer a você mesmo e o inimigo, são coisas fundamentais para que que se vença cada batalha. Ninguém entra em uma batalha desarmado e sem saber do que se trata.
Nós estamos em uma batalha muito grande para restaurarmos nossas famílias, mas que estratégia usamos, quais as armas, quem é meu inimigo e quem somos nós nisto tudo?

Proclamai isto entre os gentios; preparai a guerra, suscitai os fortes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra.
Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte. Joel 3:9,10
 
Este texto fala de um povo como nós que não estava esperando entrar em guerra, eram homens do campo que tiveram de aprender a guerrear, usar ao invés de enxadas e foices, ter em suas mãos espadas e lanças e transformar a sua fraqueza em força.
Há momentos em que não encontramos mesmo as armas adequadas e a força necessária para lutar e a palavra do Senhor nos orienta que quem nos dá forças e prepara para a guerra é o Senhor e abate nossos inimigos:

Porque me cingiste de força para a peleja; fizeste abater-se debaixo de mim os que se levantaram contra mim. 2 Samuel 22:40 

Precisamos ter consciência de que é uma guerra espiritual que estamos travando todos os dias e que somos dependentes de Deus, é Ele que faz com que vejamos os frutos de nossas batalhas se estivermos Nele, pois sem Ele nada podemos realizar:

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5 

Quando se diz que estamos em guerra espiritual, significa que as estratégias são divinas, não humanas e não devemos intervir, pois que é o Senhor da Guerra?? É dele que vem a força, a justiça, o poder, a sabedoria necessária para vencermos. Está difícil? Entregue e confie plenamente ao Senhor esta batalha, Ele não perde nenhuma guerra contra o nosso inimigo:

Assim diz o SENHOR: Não subireis nem pelejareis contra vossos irmãos, os filhos de Israel; volte cada um para a sua casa, porque eu é que fiz esta obra. E ouviram a palavra do SENHOR, e voltaram segundo a palavra do SENHOR. 1 Reis 12:24 

A obra é do Senhor, não nossa, mas devemos nos preparar, arrumar nossas vidas fechar as brechas buscar continuamente a face do Senhor é dele que vem a vitória e devemos dar graças por isso:

Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória. Provérbios 21:31
 
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57  
 
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:11 
 
Para vencermos o inimigo então precisamos entregar a Deus, nos revesti da Sua armadura, mantermos firme na fé e não deixamos que nosso eu seja um aliado do inimigo contra nós, como se entregássemos a Deus nossas vidas e quiséssemos agir por nos mesmos, confiar que a vontade de Deus é perfeita!! Vamos entregar plenamente nossas vidas a Deus, sabendo de nossas limitações, mas pedindo a Deus sabedoria, força e discernimento para nos mantermos firmes até o final.
 
Nadja Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário