sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Obedecer significa deixar sua opinião para outra ocasião

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.Gênesis 12:1

Eu acredito que para Abrão, seguir essa ordem não tenha sido nada fácil, mas ele o fez,sem saber para onde iria, nem o que faria, apenas obedeceu.Existem momentos em nossas vidas que questionamos as decisões de Deus, ficamos até com o chamado "Pé atrás".É um processo um tanto quanto complicado, pois obedecer uma voz que de uma pessoa que nunca viu é algo radical.

Abraão não foi o único que recebeu de Deus uma ordem que humanamente falando parece absurda, Noé, também obedeceu sem questionar.


Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume. Gênesis 6:13-14
Não importa se sua opinião é contrária a de Deus obedeça, vença a si mesmo em função do Senhor, não há relatos na Bíblia de pessoas que obedeceram a Deus que foi derrotado, deixe de lado os questionamentos e a incredulidade e faça o que te ordena o Pai.
Não importe-se com o que as pessoas irão falar, o importante é entender o querer de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário