domingo, 21 de novembro de 2010

Provas

A Paz!!
 
Quem é o Deus a quem temos clamado? Creio que oramos a um Deus, justo,verdadeiro, fiel, bondoso,criador dos céus e da terra, onipresente,misericordioso que é digno de toda honra e louvor, além Dele não há outro deus. Contudo, muitas vezes criamos outros deuses para servirmos, o que estou dizendo é que muitas vezes outras coisas e pessoas tomam lugar de Deus em nossas vidas e isso de certa forma entristece o Senhor.
O Senhor fez com seu povo uma aliança de cuidado que se perpetua até dos dias de hoje: 
 
Então disse: Eis que eu faço uma aliança; farei diante de todo o teu povo maravilhas que nunca foram feitas em toda a terra, nem em nação alguma; de maneira que todo este povo, em cujo meio tu estás, veja a obra do SENHOR; porque coisa terrível é o que faço contigo. Êxodo 34:10
Somos povo de Deus, uma nação escolhida onde Deus opera maravilhas e que deve ser glorificado mesmo diante das provas:
Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; 1 Pedro 1:7
É nas provas que Deus vê o tamanho de nossa fé e que lugar ele tem ocupados em nossas vidas, Ele deve ser prioridade, é Ele que cuida de nós, que sofre conosco as nossas dores , que não nos abandona e que devemos biscar cada dia mais e colocá-lo como centro de nossas vidas.
O segredo para a vitória é não vacilar se manter firme na fé e crer que o impossível Deus faz acontecer, que Ele que nos entregar as nossas bênçãos e promete:
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33
O primeiro lugar deve ser se Deus de dedicação de vida ao Senhor de confiança plena em seu poder, pois Ele acrescenta todas as demais coisas, todas mesmo, pois Ele é justo. Pode até ser que estejamos clamando e pareça que Deus está demorando em nos atender, mas Ele tem seu motivos para isso, que sabemos nós sobre os propósitos de Deus? Sabemos que são maiores e melhores que os nossos, então confiemos, pois servimos a um Deus que não falha, não vamos desanimar e nem desistir, pois está escrito:
Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos; Tito 1:2
Deus não mente, se ele diz ele cumpre, não há outro Deus e nada deve ocupar o Seu lugar em nossas vidas, confessemos a mesma fé do salmista:
Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa. Salmos 57:2
É Deus que tudo executa e não adianta termos pressa e desejarmos fazer com nossas mãos aquilo que é Deus que faz, é Ele que troca corações de pedra por corações de carne, que inclina o coração do homem para onde Ele quer, ele que sabe o que tem planejado para cada um de nós e a nós cabe apenas, clamar, servir ao Senhor com alegria, e esperar pois está escrito:
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11
Sejamos obedientes, pacientes e esperemos confiantes no Senhor que sabe de todas as coisa e nos quer dar paz, riso ao invés de pranto e vida abundante em sua presença, Ele honra a nossa f
Nadja Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário