segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Não exite mentirinhas ou mentiras saudaveis.

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.João 8:44

Existem pessoas que mentem, na linguagem delas porque se falassem a verdade poderia magoar um outro ser, não acredito nisso e muito menos concordo que mentir diminuirá qualquer que seja a verdade algum tipo de sofrimento.
Deus não vê as mentiras que os homens contam como mentirinhas ou mentiras inocentes.

E aconteceu que, chegando ele para entrar no Egito, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher formosa à vista;
E será que, quando os egípcios te virem, dirão: Esta é sua mulher. E matar-me-ão a mim, e a ti te guardarão em vida.
Dize, peço-te, que és minha irmã, para que me vá bem por tua causa, e que viva a minha alma por amor de ti.
E aconteceu que, entrando Abrão no Egito, viram os egípcios a mulher, que era mui formosa.
E viram-na os príncipes de Faraó, e gabaram-na diante de Faraó; e foi a mulher tomada para a casa de Faraó.
E fez bem a Abrão por amor dela; e ele teve ovelhas, vacas, jumentos, servos e servas, jumentas e camelos.Génesis 11-16

Deus porém não achou por bem a mentira que Sarai junto com Abrão contaram a Faraó.

Feriu, porém, o SENHOR a Faraó e a sua casa, com grandes pragas, por causa de Sarai, mulher de Abrão.
Então chamou Faraó a Abrão, e disse: Que é isto que me fizeste? Por que não me disseste que ela era tua mulher?
Por que disseste: É minha irmã? Por isso a tomei por minha mulher; agora, pois, eis aqui tua mulher; toma-a e vai-te.Génesis 17-20

Sempre haverá uma consequencia para a mentira inventada, ou verdade modificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário