sábado, 16 de outubro de 2010

Sua Ansiedade

Queridos
 
Dizem que a ansiedade é o mal do século, mas eu discordo, pois a ansiedade é um sentimento do humano, independente de qual momento histórico ele pertença. Imagine o nivel de ansiedade que o silêncio produz em uma pessoa. Se estamos esperando um resposta que não vem, ou se alguém não reage ao que fazemos então é um "Deus nos acuda" como dizem, alguns chegam ao desespero e começam a agir, pois nossa tendência é acreditar no que podemos ver, tocar, no óbvio, mas se as coisas não obedecem as nossas regras e expectativas, parece que é impossível se manter calmo, sereno e tranquilo.
Trazendo esta situação para o nível espiritual, podemos pensar em várias situações bíblicas onde este comportamento é visível.Temos clamado ao Senhor todos os dias, por nossas famílias, vida profissional, afetiva e as coisas parecem que só pioram. Então lembramos o que Cristo diz:

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.João 20:29 
 
Imagino a vergonha de Tomé que precisou tocar e ver para crer que aquele era Cristo, ainda há situações piores, quando vimos os sinais de Deus operando em nossas vidas e não cremos:

E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele; João 12:37 
 
O certo é que a maioria de nós perecisa ver para crer, mas se é assim, onde fica a fé?

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.Hebreus 11:1 
 
Estamos orando, vigiando e não temos nada materializado, isso me faz lembrar do episódio de Moisés, quando passou 40 dias no monte sem contato com o povo para receber os mandamentos e quando volta, tem um povo que apesar de ter conhecido a Deus e seu poder, não suportou a ausência de notícias e criaram um bezerro de ouro para adorarem, pois Deus estava em silêncio. Ao descer do monte com as Tábuas da Lei, Moisés se depara com aquela situação e quebra as Tábuas:

E aconteceu que, chegando Moisés ao arraial, e vendo o bezerro e as danças, acendeu-se-lhe o furor, e arremessou as tábuas das suas mãos, e quebrou-as ao pé do monte; Êxodo 32:19 
 
 Como o Senhor deve se entristecer com a nossa falta de fé diante do Seu silêncio!! Mas Ele se mantém firme, fiel ao que nos promete e nos refaz:

Então disse o SENHOR a Moisés: Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste. Êxodo 34:1
 
Se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. 2 Timóteo 2:13 

Este é o Deus a quem temos clamado, que é fiel e considera as nossas aflições, conhece o que vai na nossa alma,que é misericordioso e benigno. Mesmo diante do silêncio angustiante, façamos como o salmista:

Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias. Salmos 31:7 
 
Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Salmos 37:7 

O Senhor já ouviu nosso clamor, não vacilemos:

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 1 João 5:4
 
 
Que o Senhor nos dê força e sabedoria!!
 
Nadja Moreira

2 comentários:

  1. Amei o seu blog, concordo com vc ter ansiedade é normal o que não é normal é recorremos ao Mestre em busca de ajuda em nossas aflições!
    Porque Deus está no controle de todas as coisas!
    Paz de Deus!
    http://semearatitude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Paz
    parabéns pelo texto
    muito bom
    Deus abençoe
    Marcelo

    ResponderExcluir