sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Renúnciar doi

Toda renúncia é dolorosa,mas todo sacrifico gera recompensa.Abraão por amor a Deus renunciou seu único filho, mas essa não fou sua única renúncia não.

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Gênenis12:1

Se analisarmos por outro ângulo, perceberemos que Abrão tinha uma vida estavél, pois possuia uma casa, uma família, entretanto abriu mão do seu conforto para seguir os planos de Deus, planos estes que para ele, assim como são para nós, desconhecidos.Acreditamos na vetente de que o que o Senhor tem para cada ser humano é o melhor, entretanto não sabemos como alcançaremos este melhor, mas decidimos abrir mão dos nossos desejos por estes planos.

Em um segundo momento Deus achou que era chegado o tempo de testar  a fidelidade de Abraão e pediu o seu único filho por oferta em holocausto.Abrir mão de um emprego por causa de um marido, abrir mão de um casamento por causa de um filho, são exemplos de renúncias que aparentemente são simples, mas que no fundo traz um sofrimento.
Tudo na vida tem um preço, precisamos saber até que ponto vale a pena pagar um preço pelo que ansiamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário