terça-feira, 30 de novembro de 2010



A IMPORTANCIA DA MULHER

Os papéis mais difíceis foi dado à mulher: procriar / educar / edificar (Pv.14:1)
Por saber da influencia da mulher, foi a ela que o diabo tentou, fazendo-a ter maldição.
Mas Deus nos fez fortes! Dispostas! Pv. 31:10-31
Nós somos uma arma potente e poderosa!!!

O QUE ACONTECE HOJE COM A MAIORIA DAS MULHERES
Fadiga / cansaço / preocupação / estresse / desânimo / baixo auto estima / medos / aflição / insegurança / dificuldade de relacionamento / depressão.

O QUE DEUS ESPERA DE NÓS?
 Que sejamos curadas e restauradas na nossa importância e valor!
 Que cumpramos o nosso propósito – João 4: 39 – 42

Mulher Samaritana: “E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito. E muitos mais creram nele, por causa da sua palavra. E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo”.

HOJE A IGREJA TRATA A QUESTÃO PESSOA COM MUITA ATENÇÃO
Isso porque ninguém ganha outra pessoa se não influenciá-la de alguma forma. O que isso tem a ver com Marketing Pessoal? Marketing trata de marcas e visa adequar um produto perfeitamente ao mercado e você precisa ter uma marca pessoal, intransferível! Você precisa se enxergar como Deus te enxerga e se valorizar, cuidar e andar como tal. 

AQUI ENTRA O SEU PAPEL, MULHER!
Decidir, amar, perdoar e elogiar.
Viver o presente sem sofrer pelo passado e sem ansiedade pelo futuro;
Aprende com outros, sem crise inferioridade ou superioridade;
Sentir-se valiosa nos relacionamentos interpessoais, sem dificuldade de romper com os relacionamentos ruins;
Apreço de si mesmo: apreciar nossa aparência, nosso talento, nossa intelectualidade.

COMO FAZER ISSO?
Usando estratégias do Marketing Pessoal:
O primeiro passo é construir uma auto-imagem positiva e otimista. As pessoas esquivam-se daqueles que estão sempre mal humorados ou torcendo para tudo dar errado. Portanto, cuide da sua comunicação e apresentação pessoal, pois são o seu cartão de visitas.
COMUNICAÇÃO: cuidado com a sua linguagem e vocabulário... O que você anda falando? Gíria, palavrões, jargões, fofocas?  Invista tempo em assistir bons programas, noticiários, leia revistas e jornais, atualize-se.

APRESENTAÇÃO PESSOAL: Roupas limpas e alinhadas conforme o ambiente de trabalho ou ocasião; Postura e modo de andar; Modo de falar; Cabelos penteados; Higiene geral; Perfumes discretos (se usar ou adequado ao ambiente); Acessórios adequados (pastas, bolsas, cartões de visita); Evite exageros, cuide das unhas. Elas falam.
1.      Fique atendo ao feedback. Saber o que as pessoas pensam a seu respeito pode ajudar a mudar pequenos hábitos e costumes, se necessário. Aceite sugestão e críticas.
2.      Muitas vezes pela pressão do dia-a-dia, esquecemo-nos das pessoas consideradas "sem importância", como o porteiro, a faxineira, o guarda, o manobrista, o atendente etc. Porém, imagine o mundo sem o trabalho e a dedicação destas pessoas? Muitas vezes, um simples "bom dia" é o suficiente para tocarmos o coração das pessoas e cativá-las para sempre. Lembre-se: todos são importantes e assim devemos nos sentir! Queira ser gentil e seja sempre atenta às pessoas.
3.      Seja justo e pontual com seus compromissos. Atenda as pessoas rapidamente, se não for possível pessoalmente, escreva, telefone, mas responda as chamadas depressa! Todos gostam de atenção; nos detalhes você pode cativar.
4.      Saiba atender um pedido, auxilie preste ajuda. Muitas vezes uma ajuda desinteressada pode transformar-se em uma grande amizade ou a conquista da admiração pelas demais pessoas. Quando você menos esperar sua semente gera frutos... e lembre-se: o mundo gira.
5.      Tenha prazer no que faz e faça com prazer, pois se você não fizer por você, quem o fará?
6.      Tente sinceramente não dizer nada negativo ou de julgamento sobre outra pessoa durante todo um dia. Se você conseguir, tente outro dia. A disciplina verbal pode se tornar um hábito e vale a pena. Mas faça também auto-elogio...ame-se e valorize-se!!!
VOCE VERÁ AGORA O MELHOR PRODUTO QUE DEUS COLOCOU NO MERCADO...
ELE TEM VALOR INESTIMAVEL... É O MELHOR DE TODOS OS PRODUTOS!!!
Esse produto é VOCÊ!!!

Siga essas orientações e Deus usará sua vida poderosamente para conquistas sem limites!!!

Rejane Vieira

2 comentários:

  1. Puxa! Amei essa matéria, até peguei algumas dicas que achei interessantíssimas,vou ministrar para mulheres neste sábado e vou usá-las. Continue assim...

    ResponderExcluir
  2. Produto inacabado mas com muito valor,produto fraco, mas com grande poder.Um produto que tem em si o Rei dos reis.
    Que Jesus guarde e abençoe a minha irmã.

    Antonio

    ResponderExcluir