sábado, 25 de junho de 2011

Paciência e Resistência

O Reino dos céus e os reinos da terra diferem em sua duração. Estes passarão, mas aquele permanecerá para sempre. Uma das características dos que perduram é a paciência. Um perdedor na vida é, na verdade, um vencedor que não teve a paciência de esperar e de continuar tentando.

A paciência é um bem precioso e muito raro em nossos dias. É tão valioso que está listado como um :dos atributos do fruto do Espírito Santo (Gl 5:22-23). Eu a considero um dos maiores presentes que Deus pode dar-nos. Em provérbios 16:32 está escrito: “Melhor é o longânimo do que o valente; e o que governa seu espírito do que o que toma uma cidade”.

A paciência é uma virtude que se perdeu em nosso mundo, onde as pessoas estão cada vez mais preocupadas em ter e em ser reconhecidas rapidamente.

Ao longo da Bíblia, é-nos dito para resistir, correr a carreira que nos foi proposta, militar a boa milícia, alcançar o alvo. Nosso problema é que desistimos rápido. Muitos cristãos, pricipalmente no Ocidente, não sáo preparados para as adversidades. Ao primeiro sinal de problema, “jogam a toalha”. Essas pessoas não tem nenhuma paciência nem poder de resistência.

A fé é mais do que momentos de prazer e bençãos. Ela os inclui, mas também se aprofunda e demanda muito mais. O chamado para permanecer firme e nunca desistir em face dos problemas, das adversidades, das oposições ou do medo.

Os furacões se movimentam em ventos alarmantes e destruidores, mas também desaparecem. Seja lá o que você estiver enfrentando, é apenas movimento. Não entre em pânico – fique firme em sua fé e deixe que tudo passe. Nosso Rei nos chama á resistência e capacita-nos para suportar e vencer todas as coisas.

A fé verdadeira é o que nos permite isso. Ela nos reveste com a armadura divina – e faz parte dela – que nos dá poder para perdurar em face de qualquer inimigo ou desafio, natural ou sobrenatural. Paulo nos adverte:

“Portanto, tomai a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes…Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica” (Ef 10-18)

Pedro Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário