segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O Barro e Você

Existem momentos em que temos a real certeza de que somos como o barro nas mãos do oleiro.Entretanto para que reconheçamos essa condição é preciso estar entronizado com o Pai Celestial.Ser como um barro é saber que passaremos por alguma etapas antes de sermos constituídos um vaso novo e atraente.

Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.Isaías 64:8

Num primeiro momento quando nos reconciliamos com Deus, somos um vaso repleto de rachaduras e fissuras, nesse período Deus apenas nos avalia, estuda o que tem que ser consertado e mudado, é quando parece que a vida está de cabeça pra baixo.
já no segundo período somos quebrados para sermos refeitos novamente,ai vivemos uma fase de quebrantamento, muitas lágrimas, muitas curas, uma preparação para a fase seguinte, na qual seremos amassados.
Na etapa que somos amassados, é quando tudo prova o contrário da nossa fé, enfermidades, desemprego, ruínas o casamento, nos relacionamentos em geral, tudo vai mal aparentemente, pois Deus está nos ensinando o quanto somos dependentes dEle e que seremos fortes quando esta fase passar.
Por últimos a reconstrução do vaso novo, curado moldado com todo amor e carinho de Deus, pronto para ser cheio de azeite.

Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.Jeremias 18:4
 
Não importa em qual fase você se encontra atualmente, pois ao final d etudo será para Deus como um lindo vaso de barro sem rachaduras e curado de tudo que um dia te deixou um vaso feio.
Os preciosos filhos de Sião, avaliados a puro ouro, como são agora reputados por vasos de barro, obra das mãos do oleiro!Lamentações 4:2

Se disponha a ser reconstruido pelo Senhor, se deixe ser amassado como um barro nas mãos do oleiro, pois desta forma terá o carater moldado por Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário