sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sabedoria x Conhecimento

Todos querem adquirir conhecimento, mas não é conhecimento que devermos ter em grandes proporções e sim sabedoria.

A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. Provérbios 4:7.
.
Deus quer que tenhamos conhecimento, porém dar preferência para que sejamos sábios, pois um homem sem sabedoria é apenas um homem comum, já um homem com sabedoria, consegue conquistar muitas vidas, através do seu falar.
É notório o grande número de homens que falam do Senhor de forma sobrenatural, que malmente sabe ler, mas que profundamente é conhecedor das escrituras sagradas, enquanto que muitos homens tem domínio sobre as ciências e que perante a bíblia nada sabem.
  
O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.2 Corintios 3:6

Busque praticar a sabedoria advinda do Espírito Santo muito mais do que o conhecimento adquirido em livros relacionados a ciência, pois, este último nos traz felicidade e conforto na terra, pois nos céus o que fará a diferença é a sabedoria divina.

2 comentários:

  1. Olá,
    Parabéns pelo blog e pelas postagens inspiradoras.
    Que você seja fortalecida no Senhor e
    na força do Seu poder a cada novo dia
    para cumprir o seu chamamento com a
    sabedoria divina.
    Grande abraço.
    Pra. Nana Van Vessen
    http://palavradevida.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Quem tem sabedoria tem conhecimento, mas podemos ter conhecimento sem sabedoria. Sabedoria é a capacidade de fazer a coisa certa hoje para não se arrepender amanhã e essa capacidade vem através da precisa Palavra de Deus!!! um bom dia

    ResponderExcluir