domingo, 3 de outubro de 2010

O livre Arbítrio dado por Deus.



O blog esta sendo criado hoje e coincidência ou não hoje também o Brasil se mobilizou para eleger o novo presidente da nação.Esse motivo aparentemente banal, me levou a escrever o primeiro Post do então recém nascido blog, sobre "O livre arbítrio dado por Deus."
Somos responsáveis por nossa escolhas e não adianta colocarmos a culpa em A, B ou no Diabo,a palavra de D'us fala:

E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.Gênesis 2:16-17

Nossos erros é fruto de nossas escolhas, sempre teremos a opção de cometermos ou não o pecado, de tomarmos ou não atitudes,se deixamos nos influenciar por uma outra opinião também é decisão nossa, entretanto, nem sempre pensamos nas conseqüências, agimos pelo fervor do momento,e assim foi com Eva, auxiliada pela serpente.

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.Gênesis 31-5
É inegável que sempre procuramos desculpas e culpados para nossas falhas,que é muito difícil se assumir um erro diante das pessoas, da mesma maneira que assumimos diante do espelho, mas uma coisa é certa, toda decisão tem conseqüências.

Faça suas escolhas, tome suas decisões, agregue seus insucessos e sucessos a si mesmo, não diga que é permissão de Deus que você falhe.

Por se tratar do primeiro post, estarei terminando por aqui,entretanto deixando em aberto, para uma continuidade no próximo post, onde será falado sobre o preço das nossas escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário