quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Amor ao próximo

Devemos sempre pedir á Deus para que nos dê o caráter dEle, já que fomos feito a tua imagem e semelhança como está descrito:

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26 

 Pois não é fácil amar como Deus nos ama e nos manda amar:


Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Gálatas 5:14

Fácil é amar um amigo que lhe trata bem, amar o Pai, a Mãe, os familiares, agora amar um bêbado, um mendigo, uma prostituta, não é tão fácil assim.As pessoas não entendem ,mas é desse tipo de amor que Deus fala, de amarmos os cativos e oprimidos como a nós mesmo, pois se uma pessoa não nos agrada nada fazemos para mudar essa situação, simplesmente a ignoramos e deixamos de lado á tentar entender que as pessoas sõe diferentes.


Aceitar nossas falhas é cômodo, pois nos habituamos a conviver com nossos defeitos, porém as falhas dos outros são por nós apontados como um crime inafiançável. Isso leva a não aceitarmos os viciados como doentes que necessitam de ajuda, a não darmos carinho aos loucos, aos portadores de necessidades especiais e sermos indiferentes com as prostitutas.

 Deus não amou os "ricos" que colocaram o dinheiro acima dEle, mas amou ao pobre que nada tinha para comer, Jesus não veio a terra como um milionário boçal, e sim como um carpinteiro e mostrou ao mundo que a humildade e o amor devem sempre andar lado a lado.


Ame ao teu próximo como a ti mesmo e jamais, nunca em hipótese alguma, faça com os outros o que não gostariam que fizessem com você.


A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. .Romanos 13:8

Que nunca nos esqueçamos que Deus nos ama incondicionalmente, mesmo sendo pecadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário